15 de Maio de 2017

EM QUAL QUADRANTE VOCÊ SE ENCONTRA?

As letras em cada quadrante representam:

 

O Quadrante do Fluxo de Caixa representa diferentes métodos pelos quais a renda ou o dinheiro é gerado. Por exemplo, um empregado ganha dinheiro mantendo um emprego e trabalhando para terceiros ou para uma empresa. Autônomos ganham dinheiro trabalhando para si. Um dono tem uma empresa que gera dinheiro e investidores ganham dinheiro de vários investimentos – em outras palavras, dinheiro gerando dinheiro.

Diferentes métodos de geração de renda exigem diferentes mentalidades, diferentes habilidades técnicas, diferentes tipos de educação e diferentes tipos de pessoas. Pessoas diferentes são atraídas para quadrantes diferentes.

Embora dinheiro seja sempre a mesma coisa em todo lugar, as formas de ganhá-lo são infinitas. Se você começar a olhar para os quatro diferentes rótulos de cada quadrante, é possível que se pergunte: “De que quadrante vem a maior parte da minha renda?”

Cada quadrante é diferente. Gerar renda de diferentes quadrantes exige habilidades diferentes e personalidades diferentes, mesmo que a pessoa em todos os quadrantes seja a mesma. Mudar de um quadrante para outro é como jogar golfe de manhã e ir ao balé à noite.

 Então, o que é preciso?

Frequentemente me perguntam: “Se não é preciso dinheiro para fazer dinheiro, e a faculdade não ensina como ficar financeiramente independente, o que é preciso então?”

Minha resposta: é preciso ter um sonho, muita determinação, vontade de aprender rápido e capacidade de utilizar seus dons de maneira adequada e saber em qual lado do Quadrante do Fluxo de Caixa você quer estar para enriquecer.

Quer saber mais sobre o assunto? Confira este vídeo.